Rockabilly Psicotico, garage bands, punk rock, bandas desconhecidas...

sábado, janeiro 22, 2011





Dream All Day - The Posies

Byron despertou de uma noite mal dormida. Apesar da chuva e do clima frio, seus sonhos tinham sido palco de escuridão e figuras distorcidas. Ficou alguns minutos na cama esperando o despertador, pois havia despertado antes da hora marcada. Olhou as gotas que se formavam na janela e sentiu o cheiro da chuva.

Se levantou já planejando como iria passar o dia. Tomou um banho quente demorado. Enquanto calçava suas botas permanecia perdido em seus pensamentos, tentando em vão buscar soluções para as horas solitarias do seu dia a dia.

Saiu caminhando devagar pelas ruas, de cabeça baixa, às vezes levantava a cabeça e observava os desconhecidos que cruzavam seus caminho, apressados em direção aos seus trabalhos e deveres, todos eles mais do que perdidos em suas vidas depressivas e tristes. Cruzou com estudantes falantes e sorridentes que iam e vinham para diferentes colegios localizados no centro, e se lembrou nostalgico de seus dias de colegial.

Ao chegar na padaria onde sempre tomava café foi atendido rapidamente, seu pedido era igual aos dos dias anteriores, um café com leite, um pão de queijo, e um pão com manteiga. Comeu ali mesmo no balcão, enquanto prestava atenção no jornal televisivo matinal, que trazias noticias que não merecem ser citadas. Pagou a conta e enquanto esperava seu troco, o assunto com o rapaz do caixa era sobre os jogos do campeonato paulista de futebol que seriam transmitidos pela televisão naquela data à noite.

Caminhou pela  calçada molhada devido a chuva que ainda teimava em cair, no IPOD, uma velha canção triste servia de trilha sonora para seus passos que agora eram apressados em direção ao trabalho.
Ao chegar foi recebido pelo irmão que o esperava na porta observando o vai e vem de pessoas na rua, enquanto saboreava alguns cigarros. Se comprimentaram e começaram mais um dia de trabalho.

Byron passou a manha atendendo clientes, telefones e deu uma saida rapida ao caixa 24 horas do banco para o pagamento de algumas contas que ainda vencerian na proxima semana.
Na volta viu de relance um rosto conhecido, mas que não o reconheceu ou fez que não o conheceu. Ficou pensando se ela tambem o tinha visto, ou se assim com ele, ela ficou pensando se ele tambem teria fingido não a ver.

No final da tarde se despediu rapido do irmão e sairam juntos, mas para lados opostos. Byron caminhou lentamente para casa e no caminho ainda passou no supermercado e comprou algumas coisas que estava precisando em casa.

Ao chegar em casa colocou um antigo cd da banda americana The Posies no aparelho de som e enquanto lavava as mãos e o rosto pensou no que jantaria naquela noite. Como em todas as noite ele jantou sozinho.
Depois do jantar ligou para alguns conhecidos, como que alertando que ele ainda estava vivo e morando ainda na cidade.

Byron sofria de insonia e como em praticamente em todas as noites, perdeu seus pensamentos em algum livro, enquanto que ao fundo agora alguma banda inglesa servia de trilha sonora.