Rockabilly Psicotico, garage bands, punk rock, bandas desconhecidas...

sábado, novembro 18, 2006


LUCY AND THE POPSONICS

Depois de ver uma pequenina matéria sobre eles na revista Bizz de Julho que traz na capa o ex-Planet Hemp Marcelo D-2 ( Zeca Pagodinho do século 21 ), resolvi buscar algo “ mais “ sobre esta delicia pop, que me vez ver que ainda existe vida inteligente no nosso país no que se diz respeito a música de boa qualidade. O nome desta maravilha é LUCY AND THE POPSONICS, leiam abaixo o release :

Release/Histórico

“Lucy and the Popsonics é uma linha de frente ultraminimalista, encampada pelos “kill kids” Pil Popsonic e Fernanda Popsonic, protótipos perdidos de um casal playmobil-punk para adolescentes à beira da reprovação. Eles são auxiliados pelas informações dos neurônios 0 e 1 da máquina serial que eles apelidaram de Lucy, uma baterista virtual de bits temperamentais para escolares birrentos que preferem passar os intervalos das aulas dançando no pátio do colégio. Os Popsonics partem da premissão-chavão de que “a primeira impressão é a que fica, porque se não ficasse, não seria impressão”, mas traduzem-na, porém, no puro e simples prazer estético do visual e do comportamento. Eles são o produto e o consumo de si mesmos, exaltando a supremacia da pose e a quintessência do close, ao mesmo tempo em que nos remetem à idéia wildeana de que as aparências são fundamentais em tudo.Se você gosta de dançar ao som de uma guitarra e de um baixo com notas equivalentes, arranhadas e hipnóticas, entrecortadas por efeitos colaterais eletrônicos, dance com eles. Não é um som feito para se entender nem para ser discutido: é para dançar e esquecer, e depois disso não tirar nenhuma conclusão que não seja aquela do bordão “que legal!”. Afinal, o Lucy não é coisa para acadêmicos.”

P. O Puto!

Contact: video:http://www.youtube.com/watch?v=uEN2DwIA0qQ&search=popsonicsFotolog: www.fotolog.com/lucy_popsonics
Escritório: Capital Comunicação (61) 3224-4963/3322-9615/8441-0877 (Manuela/Bianca/Fred)lucy@capitalcomunicacao.com.br

Fiquem agora com a entrevista:

1 - Fernanda a primeira impressão pelas duas musicas que escutei atravesdo Trama Virtual, e de videos postados no YouTube é que vc são totalmente pop´s, mas não aquele pop chato de FM, mas aquele popclassico de 3 minutos que gruda na 1º escutada....O que vcs acham queuma canção pop de 3 minutos tem que ter para ser chamada de " Classico"?

Entendo por "clássico" aquilo que se torna emblemático para uma época, como Beatles, Rolling Stones e Elvis foram para o mundo do rock. Uma canção com 3 minutos, para ser um clássico, tem que ser como um perfume: evocar boas lembranças da época em que estava em voga. Clássico é sempre memória.

2 - Você é o guitarrista Pil Popsonic já se conheciam antes da formação da banda ou são apenas amigos, namorados, irmãos, ou tem uma ligação como o White Stripes ?

Eu e o Pil nos conhecemos muito novos. Ficamos logo amigos e passamos a conviver. Crescemos juntos como pessoas e musicalmente também. Além de amigos, e muito amigos, somos parceiros na vida amorosa. Começamos a namorar há quase 8 anos. O Pil foi meu primeiro namorado sério e ele só entendeu o que é amor quando se deparou comigo.

3 - Existe a lenda que vcs compram roupas exclusivas para seus shows, oquanto isto é verdadeiro ?

Isso não é só verdadeiro como também é muito confortável. Temos uma P ersonal Stylist, a Karla Freire, além de outros estilistas locais que já nos vestiram em algumas ocasiões, como a Fernanda Ferrugem e a Elis Janoville.

4 - Existem planos para um cd cheio de " popsonics " ?

Essa idéia do CD para vender nas grandes lojas já não é mais parte da nossa realidade e só a encontro lá trás com as bandas que vivem de passado. Bom, chamamos então de projetos. Além de ser uma palavra mais palatável, me consola mais. Gostamos de disponibilizar MP3s na internet. Estamos em processo de pré-produção de um EP, " A fábula (ou a farsa?) de dois eletropandas" . Queremos fazer o disco para quem quiser levar a obra material para casa, mas estará tudo na internet, inclusive com a capinha para você puxar e fazer seu próprio CD pirata em casa. Para este semestre também está previsto o nosso primeiro vídeo clip de "Estetoscópio", que já foi gravado e está sendo editado por Alex Vidigal, nosso videomaker popsonic. Também estará disponível na internet, no You Tube ou no nosso Myspace: www.myspace.com/lucyandthepopsonic.

5 - Quais os equipamentos que vcs usam para conseguir este som que aomesmo tempo e simples e tosco, mas com um pouco de sofisticação, neste caso a Lucy ( ano, modelo, marca ) tem alguma voz ativa ou ela participaapenas como instrumentista, ehehehe?

Utilizamos o Reason, baixo e guitarra. Não somos músicos e nem conhecemos muitas ferramentas desse programa, mas temos a atitude de tentar fazer algo que gostaríamos de ouvir. Nessa história, acabamos descobrindo que se passarmos a utilizar mais notas e estudar mais o reason deixaremos de ser o Lucy and the Popsonics. Pretendemos continuarmos assim mesmo. A Lucy original é a que o Pil cria, que é o playmobil-punk responsável pelos seqüenciadores. Eu fico com a Lucy alternativa, que na verdade nunca chegamos a necessitar, mas não deixo de alimentá-la e sempre a coloco para estudar um pouco de música para o dia que necessitarmos dela, ela estará preparada. Eu não sei exatamente todas as informações que a Lucy do Pil carrega, mas a minha é um sandisk sansa m240.
O rock eletrônico é a melhor coisa dos últimos tempos.

6 - Quais os planos para o futuro ( filhos, faculdade, trabalho, capa daUNCUT, BIZZ, ou até mesmo alguma resenha no Folhateen ) ?

Queremos ser Fashion Stars. O nosso plano de longo prazo é dominar o mundo com nossa elegância e modernidade. Amamos os rótulos que criamos, e sobretudo amamos ser posers. O clichê é a tese comum dos outros que nos odeiam. Nós queremos mesmo é a pose, e assumimos isso. Nesse ponto, somos uma antítese daqueles que desprezam o pop. Esses, por sua vez, se tivessem uma oportunidade (shows, grana e luxúrias diversas) mudariam de atitude, tomando o primeiro elevador que os levasse do underground obscuro ao sol do mundo pop. Toda banda sonha com isso mas tem vergonha de assumir. O pop pode ser tão legal quanto o underground, assim como o underground pode ser superior ao pop ou produzir só aberrações. Depende da sua postura. Há muitos mitos sobre o mundo alternativo, que, assim como o overground, também tem pessoas muito chatas e acéfalas.

7 - Além da musica o que motiva vocês: Fernanda Popsonic e o PilPopsonic a tentarem um lugar ao som no mundo da musica ?

Diversão, conhecer pessoas, vestir roupas legais, posar, tomar banho de flashes, despertar o amor ou o ódio, não a indiferença. Os indiferentes são mornos e devem ser sumariamente vomitados.

8 - Seria muito dizer que vcs seriam o Pato Fu do seculo 21 ?
O Pato Fu é a melhor banda do século XXV. Nós estamos apenas tentando alcançá-los, partindo dos anos 2000, ainda. A música deles é artesanato fino, biscoito de primeira. Foi uma história de amor que deu certo, e gostaríamos disso pra gente. 9 - Quais os discos que vcs levariam para uma temporada em Londres ?

Não levaria, compraria lá. No máximo, baixaria algumas musicas na internet para escutar no avião. Entre as bandas que eu levaria no meu MP3 ou no meu computador estaria o Tiger Force.

10 - Alguma coisa que vcs gostariam de dizer, falar, gritar, ferir ????

O que seria do produto se não fossem os artifícios da sua embalagem? Quem iapagar pra conferir? Vai me dizer que consumiria um pirulito LollyPop se o invólucro dele não fosse bonitinho? E o Playmobil? Você acha que aquilotinha alma, conteúdo? Ora, ele era bonitinho, e pronto, você foi lá ecomprou. Agradava.Tudo bem, fizemos uma sacanagem: antes mesmo de pensarmos em ter um baterista, nós o demitimos, por justa causa. Foi mal, mas isso significaindependência.

Merci.