Rockabilly Psicotico, garage bands, punk rock, bandas desconhecidas...

domingo, março 01, 2009

New Order - Movement

Esse é um disco que eu gosto de brincar que é na verdade do Joy Order…ou então do New Division, porque foi feito logo depois do fim do joy division e começo do new order. Com isso, a influencia é muito clara. sem falar que usa material da epoca do JD. A própria voz do Barney tava bem estranha. Não parecia com a do Ian, mas tava diferente (eu gostei mais hehe). Vale lembrar que esse disco é diferente de todos os outros do NO justamente porque ainda é com o Martin Hannet, que produzia os do JD.

um pequeno faixa a faixa:

Dreams never end - Uma das faixas mais legais do disco. É um certo choque em relação ao JD, mas também é bem diferente do resto do NO. Gosto muito dela. E ao contrário do que dizem, essa versão é melhor do que a das Peel Sessions de 81.

Truth - verdadeiramente uma faixa típica de Martin Hannet. Muita percussão exótica e sintetizadores. Baixo como peça principal. Pode soar meio datada, mas é bem legal.

Senses - uma das mais legais, embora soe um pouco como musica de videogame. Os loops e sequencias de percussão são simples e precisos. Ok…um update: essa musica até que ficou melhor nas Peel Sessions

Chosen Time - faixa que ja começa a mostrar alguma coisa de dance, embora seja um dance meio boboca. é mais util como instrumento evolutivo. Talvez o começo do que poderia se tornar o mais chato do NO hehe

ICB - dizem que essa musica é sobre o Ian..não olhei a letra. mas ela não é tão funebre assim. E o solo final é muito bom!

The Him - essa eu posso acreditar que seja sobre o Ian. Não apenas sorturna, essa faixa tem um baixo bem diferente do resto do disco. E mais uma vez,um solinho final muito legal.

Doubts even here - Faixa onde Hooky e Gillian fazem o vocal (tenho curiosidade de ouvir a voz do Stephen…mas acho que ele canta em algumas faixas do The Ideal ,do Warsaw) . Mais uma vez, uma faixa digna do JD.

Denial - Letra interessante. E riffs que lembram alguma coisa de U2, a estrutura é até um tanto diferente do resto do disco, apesar de ser bem cheia de batidas legais. Coitado do Stephen hehhe

Ao contrário do que dizem , as versões são bem próximas do que veio nas Peel Sessions de 81, e no que difere, eu prefiro a versão do album. E apesar de simples, gosto muito da arte da capa também. Com isso, junto de Power Consumption and Lies, esse é um dos meus discos favoritos deles. E embora não seja tão bem produzido como Closer (JD), ainda parece um sucessor natural.