Tão marcados pelo rock urbano dos Velvet Underground, Stooges e Suicide como pelo psicadelismo de colheita sixties (13th Floor Elevators), a música dos Spacemen 3 vivia de mantras de feedback e distorção, intercalados com momentos de extrema delicadeza e beleza acústica. Os Spacemen 3 caracterizavam-se por um som psicadélico, minimal, harmonias distorcidas ao limite, baseadas em guitarras e sintetizadores.Claro que as drogas ajudavam. Os concertos eram anunciados como música "for all the fucked up children of this world".
O segundo álbum "The Perfect Prescription", é uma obra conceptual que assumidamente pretendia documentar os vários estados duma experiência alucinogénea, viagem entre o inicial "Take Me To the Other Side" e a inevitável conclusão de "Call the Doctor". Pelo meio há tempo para o belíssimo "Walking with Jesus", aqui incluído numa versão desacelerada em relação ao original anteriormente editado em formato single.
Fossem ou não as drogas responsáveis, o que é certo é que as constantes zangas no seio do grupo acabariam por determinar em 91 o fim dos Spacemen 3, tendo Sonic Boom continuado numa desigual e pouco relevante carreira a solo e Jason Pierce preparando-se para altos voos com os fundamentais Spiritualized.
Nas palavras dos próprios, e título duma compilação póstuma de demos iniciais da banda, "Taking Drugs (To Make Music To Take Drugs To)"
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home